Pensamentos do poeta

11 – Procurei pela manhã e não encontrei! Perguntei-me, então, por onde andará? Nisso, lembrei-me de que alguém estava no jardim, admirando a beleza das flores e desfrutando do perfume melhor. Acabara de encontrar você. Você estava perfumando as flores! (josé valdir pereira)

12 - Nada supera o Amor! O amor de uma amizade! (josé valdir pereira)

13 - Eu sempre te espero, querido! Disse-lhe a flor! E disse-lhe, ainda:

É como se estivéssemos sempre ocupando o mesmo espaço e o mesmo tempo, tomados por desejos e vontades alojados e silenciados na quietude dos nossos pensamentos. Ao que, amavelmente beijando-a, disse-lhe o beija-flor: - É por isso que te amo, meu amor! (josé valdir pereira)

14- Só pode haver amor, onde há verdade. (josé valdir pereira)

15- O amor é entrega, é doação, é realização de si pela realização do outro. (josé valdir pereira)

16 - Penso que os amores, os amantes se entendem pelo olhar. Nele está a expressão da alma. (josé valdir pereira)

17 - Viver a dois é estar perto sem ser chamado, é fazer sem ser pedido, é se doar por livre e espontânea vontade. (josé valdir pereira)

18 - Vão existir vários motivos entre nós para eu te levar ao amor pleno! Beijar-me é um deles! (josé valdir pereira)

19- Entre dois amores, quanto mais amor se dão, mais amor recebem; mais amor têm. (josé valdir pereira)

20 - O amor que temos e recebemos é do tamanho do bem que queremos e fazemos a alguém. (josé valdir pereira)