Entendendo o Poder do Pensamento.

Tanto podemos construir como destruir com nossos pensamentos. Se forem negativos estaremos dando oportunidade para que se instale em nós a dasarmonia e o mal estar. Se forem positivos, nos sentiremos felizes e tranquilos frente aos desafios do dia a dia.

O uso do pensamento em nossa vida, apresenta três aspectos de fundamental importância. O poder realizador, a sintonia com os semelhantes e o poder do pensamento como agente de saúde ou de doença.

O poder realizador, é quando usamos o pensamento apenas para atender ao imediatismo da vida material, pois não examinamos o seu teor. É o hábito adquirido e sempre dependerá da vontade e do interesse naquilo que desejamos conquistar ou fazer.

A sintonia com os semelhantes é basicamente o orar e vigiar.

Quando temos um mau pensamento, nos sintonizamos com quem esteja vibrando no mal, encarnado ou desencarnado e é de nossa inteira responsabilidade ceder ou resistir.

Reconhece-se um mau pensamento quando ele se distancia da caridade, que é a base de toda moral verdadeira.

O habito de vigiarmos nossos pensamentos antes de externá-los, fará com que aprendamos a conviver melhor com os que estão ao noso redor.

Como agente da saúde ou da doença eles podem ser expressados através de palavras ou atos. Assim sendo, tanto podemos nos encharcar de fluidos bons ou maus.

Os pensamentos maus, como o ciúme, a vingança, a inveja , a raiva, a intolerância, o desespero e outros tantos desta natureza, geram enfermidade que muitas vezes nem os médicos conseguem diagnosticar.

Pensamentos de serenidade, bondade, humildade, renúncia, amor e outros do mesmo teor, nos mantém com saúde equilibrada, não só do corpo, mas também da alma.

Selecionar os pensamentos, não é tentar soterrar a inferioridade que habita em nós e que aflora no dia a dia. É entender com naturalidade e com maturidade que ainda temos muito que aprender, que ainda estamos engatinhando em matéria de atuar tão somente no bem.

Cultivando o otimismo, a meditação e a prece estaremos afastando as idéias deprimentes oriundas da ignorância e da maledicência.

Pensar positivamente é buscar encontrar em nós todo o bem que em nós existe.

Malene
Enviado por Malene em 24/09/2006
Reeditado em 25/09/2006
Código do texto: T248574