UTOPIA DE UM MUNDO MARAVILHOSO!

Meu sonho de vida não é muito complicado! É simples.

Eu não vivo sonhando com grandes coisas, nem almejando riquezas, só queria ter o suficiente para levar uma vida justa, onde eu pudesse ter o mínimo necessário para saciar minha fome de suster-me, sem precisar almejar grandes coisas na vida. Não quero conquistar glórias nesse mundo, só o bastante para ser lembrado por aqueles que vivem ao meu redor.

Eu só sonho com um mundo melhor, onde todos vivam em paz, sem que tenham que brigar ou roubar para terem seus bens de usos e frutos normais. Um mundo onde ninguém precise treinar lutas de artes marciais e combates, só para mostrarem que são melhores e mais fortes que os outros.

Eu sonho com todos vivendo em harmonia, onde o pouco que tenho possa dividir com aquele que nada tenham. Onde eu pudesse chamar, quem quer que seja, para dividir um prato de comida em minha casa, que provavelmente me sobraria à mesa, e não ter cisma de que aquela pessoa mal nenhum me faria. Onde eu possa chamar qualquer outro ser humano, mesmo aquele que está à rua sem destino, para uma conversa amigável, sem ter que se preocupar, se ele, irá me roubar ou não. Falar-lhe de minhas tristezas e alegrias e ouvir-lhes, sem ressentimentos que ele, ou eu, iríamos nos esnobar ou zombar-mos um ao outro. Isso tudo só para ter mais um ombro amigo nas nossas horas de solidão e pudéssemos refletir sobre várias coisas acontecidas no dia a dia de cada um e também, só para que pudessemos trocar idéias sobre a vida e procurássemos juntos encontrar um jeito de poder melhorar o mundo em que vivemos, procurando caminhos unidos para vivermos uma vida melhor e mais digna para todos e em paz.

Me dói quando passo por uma parada de ônibus e vejo uma mãe e dois filhos, as vezes três, esperando um ônibus na parada, fico doidinho para levá-la, mas nem posso lhe oferecer uma carona, pois logo outras mentes maldosas e detúrpadoras, pensaríam que eu seria um pervertido ou um bandido querendo me aproveitar, ou até mesmo, a própria mãe não aceitaria, imaginando o mesmo de mim.

Nesse meu mundo, torcidas contrárias se confraternizaríam e até se abraçariam, mesmo quando seu time tivesse perdido, dando parabéns ao vencedor, sabendo que logo também iria ganhar e poderia sorrir novamente e ser parabenizado pelo adversário que rira dele outro dia também.

Meu mundo de sonhos de hoje! É o mesmo mundo de antigamente! Na roça só havia um carro e ele atendia a todos, A tv! era só uma e todos reuniam-se e assistiam juntos. Hoje tem casa que tem três carros, três tvs e tem dia que ainda não dá para todos, todos querem ter suas próprias coisas. Hoje o povo só se preocupam com carros, com belas artes, com roupas caras e chiques, não ligam mais para a paz. A amizade ficou para trás, quem quiser ser alguém e amigos, tem que ter as coisas, se "não", não são ninguém. Que mundo é esse?

Por isso sonho com um mundo de paz.

Queria que todos fossem do bem, porque aí, poderia levar aquela mãe sem me preocupar com o que falariam. Poderia ir a um estádio e ficar no meio da torcida adversária sem me preocupar com o que iriam fazer comigo, se iriam me massacrar.

No meu mundo de sonhos as pessoas são honestas, sincera, amigas e ouvem umas as outras, preocupam-se com o bem estar de todos, Ajudam-se e tentam resolver problemas, dúvidas e dificuldades entre si.

No meu mundo pessoal e imaginário, sobra carinho, amor, afeto e sobra vontade de ajudar ao próximo em prol de tentar viver uma vida melhor para todos, não condenando aqueles que eventualmente erram, sem maldade, e ficam sem condições de se levantarem novamente.

Meu sonho de vida é simples! Vejo pessoas conhecidas ou não, se abraçando, se confraternizando, rindo e comemorando as coisas simples da vida, como fazer um churrasco e convidar todos, cada um levando alguma coisa que puder, comemorando um dia bonito, um sol mais acalorado, e ou, até mesmo uma simples dia para conversarem sobre a vida de cada um.

No meu mundo virtual (de sonho), ninguém se importa com a roupa que o outro vista, desde que esteja limpa, ainda que não seja do gosto do outro, mas se a pessoa estiver se sentindo bem, que à use e que todos a respeitem pelo seu gosto. Em lugar algum está escrito que no mundo só se deve usar roupas que todos gostem. Lembram-se! cada um tem um gosto diferente, se todos tivessem o mesmo gosto, a vida nem teria muita graça.

No meu mundo de sonhos, eu não vejo brigas por besteiras, só vejo irmandade e amizade, onde estamos no mesmo mundo para um só propósito de vida! Viver bem, feliz e em comunidade, onde todos sejam amigos e se divirtam, com muito ou com pouco, não importa, desde que se respeitem e se dêem respeitos.

No meu mundo de sonhos, o mundo é um só e todos falam a mesma língua, ainda que em idiomas diferentes.

No meu mundo só há paz e amor.

By Adauto........ Só sonhando alto com um mundo imáginário....

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 06/09/2010
Reeditado em 06/09/2010
Código do texto: T2481676
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.