Recomeçar !

Recomeço faz parte do viver. Tudo na vida é feito de ciclos.

O segundo, o minuto, o dia, a semana, o mês, o ano, estão sempre reiniciando um ciclo.

Na natureza tudo se transforma, para recomeçar uma nova fase.

Os ciclos naturais, não se inquietam com os ventos fortes do outono, que deixam despidos os ramos das arvores, com determinação seguem em frente, enfrentando a aridez do inverno, para se renovarem com lindos e perfumados botões com a chegada da primavera risonha.

Na nossa existência não é diferente, as mudanças fazem parte do caminho.

Reiniciar um novo ciclo, significa viver !

As pessoas Resiliêntes são as que primeiro saem de uma fase invernal, se aprumam novamente e seguem em frente, com animo desperto e esperança no coração.

Se há caminhos pedregosos, calcemos nossos sapatos da coragem !

Se a estrada for repleta de espinhos, botas de prudência devemos usar !

Se o trecho bifurcou, e a indecisão é nossa compaheira, usemos as alpargatas da Fé, que nos inspira com proveito o melhor roteiro a seguir !

Se a tempestade nos colheu no meio do roteiro, calcemos as galochas da paciência, e continuemos sem vacilar.

Só não devemos ficar a deriva do caminho, feito uma folha solta que o vento leva pra qualquer direção.

Também não é prudente descalço estar ! Pois com pés desnudos, os espinhos, as pedras e a tempestade, vão feri-los. E ficamos sem condicão de proseguir, para a grande jornada da vida continuar !

Portanto devemos:

Recomeçar sempre com o despertar de um novo dia !

Receber essa nova oportunidade, com gratidão e bom ânimo !

É como escreveu Mario Quintana:

"Nada jamais continua. Tudo vai RECOMEÇAR !"

Lenapena
Enviado por Lenapena em 05/09/2010
Código do texto: T2479896