Formar-se
Procura-se um profissional formado! Atualmente o mercado de trabalho esta muito mais seletivo, muito mais concorrido, precisa-se de profissionais que pensão, que saibam articular e criar. Formar-se, necessita de esforços físicos e mentais, dedicação, busca perpetua pelo conhecimento, saber e prazer no que se busca; somos seres humanos, por isso, dependentes de tudo ou quase tudo, para sermos alguém de confiança e respeito, "construir um nome e vê-lo respeitado, solicitado/apontado pelo meio e/ou mundo do trabalho é o mesmo que achar uma pepita de ouro ou petróleo no fundo do quintal!" Somos feitos para crescer, progredir e procriar, mas, antes de procriar, pense na geração passada ou, mais próximo de você; o que você fez ou de que forma você contribuiu ou contribui para o crescimento de sua espécie em termos de conhecimentos e saberes? Pergunta que devemos refletir; atitude que não faz parte da nova geração de "CTRL C, CTRL V". Uma forma fácil de perceber isso é, ver os jovens de hoje, é sair nas ruas e ver as pessoas se preocupando com o que vestir, sendo socializados e mantendo uma concepção de mundo, que se resume em marcas e moda; o que comer, colocando cada vez mais comidas industrializadas, achando que estão ingerindo saúde. Com a estética, devido o mundo pregar um paradigma de beleza estridente e sem nexo, enfim, necessário é, sem duvidas, ter preocupações com o que comer e beber, se vestir e em estar bonito e bem apresentado, mas, o que é prioridade mesmo ninguém se preocupa; saber que o futuro está em nossas mãos e na geração que formamos e que daí sairá a comida farta que terão em suas mesas, dos produtos de higiene pessoal e para cuidados com a estética, e roupas para estarem bem apresentados para uma sociedade egocêntrica, autoritária e materialista. Dai culpamos, presidentes e governadores, prefeitos e vereadores, tudo bem, eles tem algumas varias parcelas de culpa com relação a má formação dos futuros profissionais formados e que ainda estão por formar-se, (quanto dinheiro poderia ser investido em educação e coisas relacionadas a formação e capacitação de profissionais; "há se não fosse a má aplicação de verba com destinos já prescritos e aprovados pelas câmaras). Mas não passa pelas nossas cabeças que, quem os colocou no poder, fomos nós. Não sabia! É novidade! Sei que não!
Pensar, refletir,analisar, sistematizar, são sinônimos, porem, são palavras que deveriam estar e/ou fazer parte de nosso cotidiano/"dicionário ambulante".("_escolhas modificam o nosso modo de ver e agir, pensar e falar, mas escolhas erradas implicam em 'desgraças alheias'; tudo por que somos dependentes. Quem já não ouviu aquela velha frase'corre que atrás vem gente'. Está enganado se você pensou que falarei que tem gente de olho no seu posto ou sua fama, (dá pra se pensar de uma outra forma) na verdade, o que quero dizer é, que quando você vive a sua vida com sabedoria, você leva consigo pessoas/admiradores do seu saber,você forma pessoas, forma não só admiradores más, pessoas admiradas". Tudo na vida se faz necessário conhecer/viver/'se alto formar-se', (pleonasmo/redundância), certo; isso gramaticalmente é errado, porem, minha forma correta de enfatizar o quão importante é o saber formar-se).