A vida é como uma banana

Em muitas de minhas viagens conheci bastantes coisas, mas uma, me deixou muito feliz e pensativo ao mesmo tempo.

Viajei para a China, onde conheci os grandes lagos suspensos e as belas colinas de yang, com seus grandes campos onde os búfalos e renas pastam com tanta tranqüilidade.

Certo dia entrei em um mosteiro de Budistas e tive a chance de conhecer um dos filósofos mais importante do lugar, e uma uma de suas conversas ele me perguntou se eu sabia a lição que uma simples banana pode dar ao ser humano. De uma certa forma nunca pensara nisto antes, mas quis saber o que seria.

O monge sorrindo me disse tirando uma banana podre de dentro da bolsa..

- Essa é a vida que passou e não foi aproveitada no momento certo agora o que resta para ela é o lixo.

Em seguida retirou uma banana verde, mostrou-me e disse.

- Essa é a vida que ainda não aconteceu e que precisamos esperar o momento certo.

Finalmente, tirou uma banana madura e disse.

- Essa é a vida no presente. saiba vive-la sem medo de nada, e seja sempre vc mesmo...

descascando-a me deu e falou.

- Assim que ela estiver boa vc não a guarde para si, a de para outra pessoa, condividi seus dias de glória e verás que sempre terão bananas maduras no pé para que vc seja sempre feliz.

Geová Ceriani
Enviado por Geová Ceriani em 04/09/2010
Código do texto: T2478409
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.