Simples assim
Se tem uma coisa a qual eu posso afirmar é: sou uma pessoa simples. Não preciso de muita coisa para estar bem. Como disse Cazuza, "qualquer paixão me diverte". Uma música, um livro, um jogo de futebol e, a melhor de todas elas, uma conversa descompromissada com amigos. Se pudesse, passaria um dia, uma tarde e a noite inteira conversando; trocando ideias, literalmente. Cultura, esporte, filosofia, cotidiano, qualquer assunto, desde que seja de uma maneira descontraída, na qual todos podem expor suas opiniões, sem nenhum tipo de problema.
Levar a vida à sério, levar a si mesmo à sério, pode ser uma forma de mascarar aquilo tudo que nos intriga, que nos faz pensar. E, do outro lado, ter a mente aberta para, ao menos, escutar uma visão diferente da sua, pode ser o que fará percebermos melhor as coisas.
Nem tudo que está ao nosso redor tem alguma explicação lógica. As coisas acontecem naturalmente, tomando um rumo que, em muitos casos, nós não conseguimos controlar; nem mesmo entender. E querer entender tudo, achar uma resposta para algo que não tenha, nos mostra o quanto podemos nos perder em nossos pensamentos e opiniões.
Não é a razão que me guia, é a minha vontade; não é o óbvio que me faz enxergar, são os detalhes; não é a vontade de esclarecer tudo o que me faz escrever, é apenas um desabafo.