Bastidores de uma relação 3

Muitas relações são movidas indiretamente por outros motivos que vão além dela, o que acaba fazendo com que os problemas da relação, não façam tanta diferença, desde que isso não interfira em seu real objetivo.

3° Capítulo - Mulher

São tantas as verdades que as pessoas preferem não enxergar, e assim, eu sei que as mulheres enxergam essas coisas, até porque elas são donas de uma sensibilidade impar, mas por algum motivo, às vezes não respeitam isso em si mesmas. Como eu já havia dito, “os homens sabem o que as mulheres querem, mas não sabem ser ou não se preocupem em agir como tal”, por outro lado, as mulheres sabem que muitos homens não prestam, mas preferem às vezes ignorar isso, não sei se por achar que podem mudá-los, o que a meu ver, é onde elas mais parecem se apegar… Essa idéia (ilusão) de acharem que podem mudar o homem cafajeste e idiota para algo melhor, isso me faz pensar que em muitos casos, a mulher age mais como uma mãe preocupada tentando fazer o seu filho andar na linha do que qualquer outra coisa, e acho que essa é uma das grandes diferenças entre o homem e a mulher: ela quer fazer a diferença, já pra ele, parece não fazer diferença alguma. No fundo, acredito que as necessidades da mulher em muitos casos não têm a ver com o homem em si, e sim com essa competição que existe entre elas. Essa coisa de querer fazer a diferença, às vezes acaba tomando rumos movidos pelo ego, onde só fazer a diferença para o homem não basta, ela tem que fazer a diferença comparada ao que outras mulheres já fizeram e nesse meio, o homem às vezes se acha o gostosão, como se ele fosse o centro das atenções, mas no fundo, ele acaba sendo às vezes somente a catapulta que as levam ao real objetivo. Mas o homem mesmo que soubesse disso, acredito que não iria fazer muita diferença pra ele, a maioria não tem respeito próprio, onde enquanto a cabeça de baixo estivar mais ativa que a de cima, pra eles está ótimo.

Ps. "Sei que as coisas vão muito além disso, mas se eu for por tudo o que penso aqui de uma vez, o recanto talvez venha a sofrer uma "over capacity".

(Loucuras de Mili)

Dedicatória especial ao meu "Lado Oculto" que vem sempre se mostrando muito inspirador. ;D