Estradas da Vida

Nesta longa jornada da vida.

Andamos e passamos por tantas estradas.

Estradas turbulentas, estradas tranqüilas.

Nas turbulentas passamos com certa dificuldade.

Embora apesar do sofrimento, elas nos trazem o conforto, quando a conquistamos.

Nas tranqüilas, nos restabelecemos para as próximas que virão.

A cima de tudo ambas nos traz o necessário para nossa evolução.

E em todas essas estradas e experiências o interessante seria que todo ser humano pudesse vivenciá-la com consciência para retirar o melhor das experiências e evoluir seu espírito.

Meu desafio é caminhar por estradas incertas, na esperança de ao passar nessas estradas, poder acrescentar algo a ela.

Estradas vazias, estradas pedregosas, estradas sofridas, mas toda ela tem sua historia de degradação.

Então meus irmãos, se puderem estar consciente ao caminhar, independentemente das estradas que escolheres passar, caminhem devagar, e semeiem, plante uma rosa, plante uma árvore, retire algumas pedras.

Se amares a estrada, faça o possível para que ela fique melhor, ate o dia que essa estrada tenha que ser deixada não por sua vontade, mas por uma força contraria a sua.

Mas ao ir, saberás que de alguma forma deixasse algo que acrescentou, que de certa forma modificou aquela estrada e contribuiu o mínimo que seja para que ela ficasse diferente.

Outros passaram pela mesma estrada, fico na esperança de que possam acrescentar mais a ela do que eu pude fazer, pois há o risco de que pessoas passem e destruam todo um trabalho.

Tantos caminhos, tantas estradas, tantas são as ruas onde já passamos e modificamos, vivemos na busca incessante de um dia parar em uma estrada e nela permanecer, e poder cuidar e tratar dela com o mais absoluto amor e carinho e naquela estrada construir nossa morada de amor.

Felizes são aqueles que já encontraram a sua, e felizes das estradas que encontraram alguém no qual se preocupam em fazer o melhor para elas e para seu desenvolvimento, plantando nelas o carinho e o amor que tem para ver sempre flores, pássaros, crianças, para que sempre haja harmonia.

Aquele que ama cultivar por onde passa, deixa verdadeiras mudanças inesquecíveis, seja uma dessas pessoas, que por onde passa leva as sementes das mudanças e do amor, pois assim poderemos mudar um pouco essas estradas tão sofridas, para que um dia todas as estradas estejam bem cuidadas.

Ande com amor, pois qualquer que seja a estrada por onde passes, haverá transformações, mesmo que mínimas, mas sempre deixaras a tua rosa mais bela, que foi a tentativa de ornamentar toda ela por completa.

Ame e ponha em cada segundo de sua vida o amor, para que haja transformações onde quer que vá.

André Regis.

André DOM
Enviado por André DOM em 03/09/2010
Código do texto: T2476339
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.