Bastidores de uma relação 2

Muitas relações não dão certo antes mesmo de começar, em muitos casos por interesses distintos entre o homem e a mulher, mas muita gente parece não perceber isso. Às vezes, mesmo o interesse não sendo o mesmo, a necessidade de cada um parece falar mais alto a ponto de assumirem o risco, mas no fim o problema é sempre esse, assumir!

2° Capítulo – Homem

È incrível a capacidade do homem quando ele se propõe a conquistar uma mulher, é como se surgisse do improvável, tudo o que jamais esperamos de alguém, como se ele sempre tivesse o dom de ser alguém que valha a pena, mas que por algum motivo, acaba sempre optando por ser o que já esperamos dele, ou seja, homem… Que em meio ao desejo, faz brotar um ser doce, carinhoso, bom ouvinte, gentil e sempre disposto a agradar uma mulher, como se ele soubesse que é isso o que ela espera dele, então, lá vem ele com o seu discurso, quase como um roteiro já gravado, ensaiado onde ele diz que ela merece o melhor, merece ser amada, apreciada, que merece um alguém que saiba perceber e valorizar as suas qualidades, e ele até se esforça para de alguma forma mostrar isso a ela e quando ele percebe que está dando certo, na primeira oportunidade ele mostra o seu real objetivo. Eu só não entendo uma coisa, se ele sabe o que ela precisa, porque não manter isso durante a relação? Ele tem o dom de fazer o sentimento florescer, mas ele peca ao se acomodar em meio a isso, como se pra ele isso fosse o bastante, mas o que ele parece não saber ou não se importar, é que qualquer sentimento não vive de um só momento, ele precisa ser sempre alimentado para se manter e até mesmo crescer, mas o homem é meio ignorante nesse sentido, pois a única coisa que ele quer alimentar é o seu copo de cerveja, sua barriga, a pilha do controle remoto que o permite não ter que levantar do sofá e a sua ignorância, nessa ordem. Em meio a tudo isso, cheguei a uma conclusão, o homem sabe o que a mulher precisa, ele só não saber ser o que ela precisa.

(Loucuras de Milli)