Bastidores de uma relação

Muitas relações são baseadas em aparências, onde tentam de alguma forma passar uma imagem positiva para as pessoas, como por exemplo, que são um casal perfeito, sem problemas, verdadeiros e principalmente, felizes! Pensando nisso, pensei em fazer uma serie de observações onde eu mostro um pouco sobre o que vejo em determinadas relações.

1° Capítulo - Diálogo

Muitas relações são baseadas em mentiras, onde muitos casais preferem não falar sobre, pois ignorar é também uma forma de não ter que lidar com a realidade. Às vezes parece que ser sincero em uma relação é um ato criminoso, onde ambos vivem pisando em ovos com medo de serem punidos por algo que possivelmente tenham feito, como por exemplo, algo que envolva traição, um dos principais motivos da falta de diálogo entre casais. Porque a pessoa que trai não consegue ser sincera? Na maioria dos casos ela não mente, apenas oculta, isso para não ter que se sentir ainda mais culpada, então, tenta agir como se nada tivesse acontecido e isso acaba refletindo em suas atitudes e a afastando e sem perceber, tudo vai deixando de ser o que talvez nunca tenha sido. O mais engraçado, é quando eles tentam fazer dos teus atos mesquinhos, uma boa ação, onde acreditam que se não disserem nada, estarão nos protegendo da dor, mas na verdade eles estão é “si” protegendo, isso para não terem que lidar com a verdade que não são capazes de assumir, pois é mais fácil pra eles não terem que ouvir que já não são mais aquilo o que querem que acreditemos que sejam. (Até eu me perdi nessa). Pensando dessa forma, acho que é por isso que em certos relacionamentos, o dialogo não é bem quisto, pois é mais fácil lidar com o silêncio, pois poucos são aqueles que conseguem lidar com os próprios erros, poucos têm a personalidade de assumir os próprios tropeços, então é mais fácil ocultar e dessa forma, viver em meio ao silencio que de forma lenta vai moldando e minando a relação, aonde chega uma hora, que um olha pro outro e ambos se perguntam: Quem é você?

Por isso eu penso que um bom diálogo, nunca é demais, na verdade é fundamental em uma relação. Manter o tapete bonito jogando a sujeira pra debaixo dele, não é a melhor solução, pois uma hora vai fazer volume.

(Loucuras de Mili)