Pensamentos soltos (impressos numa folha de papel)
PLANO A
O sonho de toda mulher é ter um casamento lindo, com um noivo lindo, morar numa casa linda, ter filhos lindos e um cachorro lindo (mesmo que ele seja um babão!). Opa! O sonho de TODA mulher??? Conheço várias que cultivam o pensamento "solteira, livre e feliz até que a morte tire isso de mim!". Não as condeno! Mas eu, particularmente, coloco o casamento e a tentativa de ter uma vida a dois feliz ( e depois três, e depois quatro, ... não esquecendo o cachorro babão!) no meu Plano A!
Eu sou romântica, e isso nunca na vida vai ser curado em mim! E quero, sim, casar, ter filhos, envelhercer junto. Muito embora eu não saiba lidar muito bem com crianças (mas acho que isso a gente aprende!). Nem seja uma boa dona de casa (Deus não me deu delicadeza!). E que todos os cachorros que eu crio acabam sempre mandando em mim (isso é comum de acontecer, não é?!) E quero ter a capacidade (que eu não tenho) de conviver e não deixar entediado o amor da minha vida! (é que eu sou, sim, muito egoísta e individualista, e não sei pensar junto! Mas acho que isso a gente também aprende!)
E se é pra seguir esse plano, que seja tudo bonitinho. Vestido branco, flores enfeitando o altar, noivinho cheiroso, apaixonado e ansioso pra ficar comigo pelo resto da vida. E, sim, meu pensamento ao me imaginar diante de um altar toda linda ao lado do homem que imagino seja o homem da minha vida é de ETERNIDADE! Não dá sorte aceitar um pedido de casamento e subir ao altar pensando "e se não der certo?". Então, se tiver que ser, que seja infinito enquanto dure!
PLANO B
Acho que todas as pessoas do mundo deviam ter em mente um Plano B! Porque, às vezes, a gente deposita tanta confiança e tanta certeza na vida que está levando, no que está fazendo, e se pega tanto ao Plano A da nossa vida... que esquece de fazer a pergunta "e se não der certo?" Ok, ok, ok! Parece bem contraditório, eu sei! Vejam bem, ter um Plano B não significa que eu sou uma pessoa pessimista (e eu sou, na verdade, mas estou reeducando essa minha mente doente a acreditar mais que coisas boas podem acontecer!) Não mesmo! Isso só faz de mim uma pessoa precavida!
Mas, ó, só faça a perguntinha quando tiver certeza de que o Plano A furou! E não quando tiver com medo de ele não seguir como nos seus planos!
Eu estou com quase 25 anos, e me sinto uma velha! E não conquistei absolutamente nada. Nem no campo profissional. Nem no campo emocional. E eu não estou sendo pessimista. Eu não tenho, mesmo, nada concreto. u estudo, e faço todos os cursos do mundo, mas ainda não sei qual a minha vocação. Não sei que caminho seguir. Eu fico cheia de projetos na cabeça, mas nunca levo nada adiante. Enfim!
Eu me orgulho em dizer que tenho um Plano B em minha vida! Embora meu coração peça, implore e suplique que eu consiga me encaixar no Plano A (claro.. ele é o Plano A!) (Eu sei, isso soa como desespero! Não é, acredite!) E o meu Plano B inclui meter a cara nos estudos (mais, bem mais!), meter a cara no trabalho(enfim!) e meter a cara na vida! Cuidar de mim pra que eu possa ter saúde e boa disposição pra cuidar da minha família. Ter uma boa situação financeira pra dar uma boa moradia aos meus 7 filhos e minha montanha de cachorros babões! (afinal, que homem seria louco o suficiente pra casar com uma mulher que quer ter 7 filhos e uma casa cheia de cachorros?! - já pensou a quantidade de caquinhas que eu teria que apanhar todos os dias!?
Ok, ok.. dia desses eu disse que acho que não tenho forças pra parir. E eu, realmente, acho que não tenho! Por isso a adoção está nos meus planos (tanto no A quanto no B) Só que aqui isso depende somente de mim, o que torna as coisas mais fáceis.
O que os dois planos tem em comum? Ele não vão permitir que eu sofra de solidão!
Bom... se eu não casar até os 30 anos, eu não caso mais! (Entenderam garotos?!) Então eu sigo com o Plano B! E se o Plano B não der certo como eu imagino, é porque a vida não e um plano legal e feito pra mim! Então eu tomo como estratégia de fuga passar o resto da vida lendo, escrevendo e sonhando! (embora minha irmã ache mais encantador que eu me jogue da ponte! Mas eu não vou fazer isso.. eu nem sei nadar! :p)