PAZ

PAZ
 
Pequena palavra, de fácil pronúncia e de difícil experimentação.
 
Todos a desejamos. Todos acreditamos que não temos culpa da paz ser aparentemente inalcançável.
 
Todos acreditamos que não fazemos nada de errado, e por isso somos merecedores desta paz, e nada temos a ver com a sua falta.
 
A maioria de nós age como hipócritas vendendo apenas omissão. A PAZ necessita de muito Amor sincero, de união, de agregação, de trabalho... muito trabalho social, politico e humanitário.
 
O simples fato de nada fazermos de errado não é suficiente. Isto parece um pouco com a lavada de mãos do Pilatos, como se isso retirasse parte da responsabilidade.
 
Não se delega responsabilidade, ela será sempre nossa. Podemos delegar poder ou autoridade, mas a responsabilidade de lutar, de batalhar, de correr atrás, de construir, tijolinho a tijolinho um mundo novo, uma sociedade saudável, uma política e uma economia onde o humano seja o preferencial, depende de cada um de nós.
 
Nada fazer de errado é somente parte do problema, mas ele por si só não melhora em nada o mundo em que vivemos.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 31/08/2010
Reeditado em 04/09/2010
Código do texto: T2469509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.