Se um anjo viesse até mim...

Se um anjo viesse até mim...

...eu pediria com lágrimas no olhar, que fosse meus pés na terra e, gentilmente, predestinasse meus caminhos. Que como uma estrela, guiasse-me pelas sendas de minha vida passageira.

...eu pediria com doce sorriso nos lábios, que lutasse por mim contra os inimigos que não sou capaz de enxergar.

...eu pediria com timbre rouco, que fosse minha voz, um filtro redutor de palavras grosseiras, peneira de maus pensamentos.

...eu pediria com olhar distante, que fosse meu coração, que como a mão de uma mãe, acalentasse e esquentasse meu interior, minha alma. Que me ensinasse a amar sem medida.

...eu pediria de joelhos ao chão, que se multiplicasse em muitos anjos e fosse ao encontro de papai e mamãe, e como uma luz fosforecente, impedisse qualquer acidente, sofrimento, doença e qualquer tipo de coisa que os machucasse.

...eu pediria que ficasse junto de meu irmão, nos momentos em que a emoção atropelha a razão e machuca os sentimentos.

...eu pediria que abrisse suas asas de paz e junto delas acolhesse todos os meus amigos: os que esta fizeram, fazem e um dia fazerão parte da minha existência. E que nenhum inimigo tente tomá-los de mim.

...Enfim, pediria por meu amigo fiel, meu cãozinho, que nada lhe aconteça, mas se vier a acontecer, que possa estar a frente dele, pois ele não tem forças para se defender.

Anjo, eu peço que nunca me abandone, que me guie e voe comigo quando me faltar forças, que mande estrelas quando eu esquecer de sonhar, que esteja comigo, mesmo que na raiva, peça para que vá embora.

....se um anjo viesse até mim...

...eu SORRIRIA!

Ana Luisa Ricardo
Enviado por Ana Luisa Ricardo em 29/08/2010
Código do texto: T2467302