Harmonizar-se com a natureza

       Harmonizar-se com a natureza, é harmonizar-se com o ser que somos. Somos unos em nossa existência, mas somos apenas mais um elo integrado de vida com nossa gaia terra.
 
       Somos apenas um entre inúmeros seres naturais que dela vieram, junto com ela persistem na vida e para ela retornarão.
 
       Vaidade, luxo, luxuria, patrimônios nos separam da imanente natureza, e nos colocam como hipócritas crias de uma superior criação.
 
       Somos frágeis, somos naturais, somos seres simbióticos que com a natureza vivemos, da natureza necessitamos e para a natureza trabalhamos.
 
       A vida é um magnífico estado natural, raro pelo que sabemos, e frágil de ser sustentada.
 
       Em especial não possuímos nada de excelência ou de superioridade, somos um ser animal que ocupando um nicho ecológico onde a luta pela sobrevivência nos selecionou com um complexo neuronal mais elaborado, acabamos nos achando mais do que realmente somos. Não somos nada de especial frente à magnitude diversa com que participamos nesta maravilhosa natureza.  

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 29/08/2010
Código do texto: T2467155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.