Dizem: “minha família, meu reino”

Dizem “minha família, meu reino”
 
Não para mim, minha família não é meu reino, não sou o imperador, o rei, ou o todo poderoso monárquico que possui a família, nem ninguém em minha família possui tal atributo.
 
Minha família é simplesmente uma construção responsável, que de forma integrada e conjunta, tentamos levar adiante, onde cada um é um ser único e completo em sua existência. Onde cada um possui suas características próprias. Onde cada um deve entender que é responsável pelos seus atos individualmente e pela gestão total da família. Enfim cada um nesta minha família deve ter consciência dos seus direitos, sem abdicar de seus deveres.
 
Uma família é algo muito importante, e para mim é a célula mater de uma sociedade humanamente equilibrada.
 
Minha família não é meu reino, mas o escopo vivo de minha família é responsabilidade também de meus atos.  

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 29/08/2010
Reeditado em 29/08/2010
Código do texto: T2467051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.