POR ESSAS E OUTRAS ...

Estamos em ano de eleições – de Deputados Estaduais a Presidente da República...

São muitos os candidatos e, paralelamente, são muitas as dúvidas sobre o interesse envolvido na Campanha que está nas ruas, de Norte a Sul do país...

Estamos em ano de eleições e, deixar de votar (sufragar candidatos) não resolve; MAS, deixar de cumprir com a obrigação, também não resolveria!!!

Assim, devemos pensar bem:

VOTO NUNCA DEVE SER MOEDA DE TROCA; MAS, A CHANCE DE FORTALECER A DEMOCRACIA...

Campanha eleitoral (nas ruas), deverá demonstrar DEMOCRACIA... Jamais uma oportunidade de fazer DEMAGOGIA...

Qualquer dicionário da língua portuguesa deve conter o significado dos dois termos... Caberá ao cidadão pensar sobre a diferença de sentidos e, despachar os candidatos cujo objetivo é apenas chegar lá (com o sentido da gíria política)...

Lamentavelmente alguns candidatos afirmam (em seus discursos) ou em sua publicidade que:

Ajudaram a construir hospitais;

Trouxeram ambulâncias;

Indicaram UTIs móvel, etc...

Fica até a impressão que agora se pode adoecer com freqüência... SEI NÃO!!!

Dizem (por aí), que havia um prefeito que também era medico... Algumas vezes, o paciente chegava à farmácia com uma folha de papel onde havia escrito:

Um milheiro de tijolos, uma carrada de areia, etc... EU HEIN (?!)

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/08/2010
Código do texto: T2460522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.