A noite já é adulta
A noite já é adulta
Antigamente a noite era uma criança e estava aberta a todos os prazeres e a todas as oportunidades de gozo da vida ,sendo ela enorme e cheia de emoções , onde tudo poderia acontecer e tudo acontecia, porem a noite cresceu e ficou adulta e madura , agora ela é vaga e sem expectativa nem emoções , ela é um vazio , um tempo de refletir sobre o nada ,e construir os castelos de areia que na manha seguinte sempre desmoronam num ciclo interminável , hoje ela serve apenas para ficar parado e ver o quão sem graça é a vida , ver o quanto a vida é rápida e passageira ,e que tudo se resume ao capital ,e você vê que tudo que ela era , só era por causa de capital e hoje não dando tão importância ao capital você fica só pensando durante a noite e ela vai passando tão depressa sem aventuras nem prazeres , somente a depressão , com cigarros que sempre são os melhores amigos da noite, eles nos fazem agüentar a estagnação que ela virou , ela que era tão boa se tornou tão amarga e sem graça devido a diminuição do brilho que cerca as nossas vidas durante o dia ,que agora é uma corrida intensa pelo capital e a noite vemos que nada fazemos para mudar isso e só seguimos vivendo e correndo atrás de capital e na noite quando estamos a sós com nos mesmos vemos o quanto somos desprezíveis e o quanto a vida perde a graça ao momento que começamos a perceber que tudo nela tem um preço que tudo depende de dinheiro , que se não fosse ele não teríamos nada não seriamos nada que é o pior de tudo,e na noite ficamos a tentar pensar em um novo tipo de vida que não existe , mas matutamos por toda noite ,sem dormir como sempre ,, antes devido as farras e prazeres que encontrávamos nela e a companhia de muitos amigos que nos faziam sorrir , na noite vemos que eles só permanecem na nossa vidas enquanto temos capital para dividir com eles em nossas festas e encontros , ao momento que paramos de ser parte da corrente de sustento aos prazeres da noite com nosso capital , vemos que todos não são nossos amigos e nunca foram , e todas relações noturnas são movidas por quanto dinheiro temos para retribuir na noite , quanto dinheiro temos para dividir as contas, e agora com a noite adulta ficamos cada vez mais sós e vemos que sempre estivemos sós de um modo geral , pois prazeres que necessitam de uma vida inteira de busca pelo capital , não valem a pena ,essa vida essa carreira de busca não vale a pena ,se pudéssemos ver como é a vida real a vida do capital quando temos que ganha-lo antes de sair a noite no inicio de nossas vidas de prazeres vejo que nem entraríamos na noite e a criança que ela era talvez nunca existisse , pois mesmo o dinheiro ganho com suor não vale a consideração de uma pessoa,e se para termos consideração por uma pessoa só pelo capital que ela tem para assim podermos gozar da vida com ela é melhor que não gozemos nada.