Ontem li um texto que me intrigou... Confesso que não achei lá essas coisas.
 Falava da mulher frágil e suas vantagens e da mulher forte e suas desvantagens.
Ora, todas nós mulheres, ainda que muitos sutiãs tenham sido queimados, somos de natureza mais sensíveis. Mas quando precisamos de força ela aparece como que por milagre.
 A mim me parece que a autora do texto de ontem, queria mesmo falar da mulher egoísta que se reveste de caprichos e quereres infímos pra seu próprio proveito. Eu nunca seria assim.Ainda que tenha sido a última de oito irmãos, aprendi com o velho João algumas lições importantíssimas.E a principal delas foi a de que casamento não é profissão.
O que me faz a mulher forte é a necessidade, mas todas ou todos nós fortes, ou não, necessitamos de carinho e atenção.
 O engraçado é que quando eu mais precisei, as pessoas  me viraram as costas,  e veem hoje palpitar em minha vida e dizer como devo proceder.É mais ou menos como se me achassem impotente ou incapaz.
 Adoro aquela frase:" Se precisar de mim,estou aqui." Em tantos momentos precisei de colo, de ombro e ninguém apareceu. NInguém estava ali. Luto sozinha com meus filhos há 12 anos.Posso contar nos dedos quem me ofereceu ajuda.
 A mulher forte que me tornei, tem o carinho de se doar por que apesar das barras que passei, não vejo como não dividir  o que a vida me deu de bom.Egocentrismo não faz parte do meu vocabulário. Apesar de muitas vezes, por não sair distribuindo palavras "carinhosas", que são só palavras, me acham fria, etc,etc,etc... Eu prefiro os gestos de bondade as palavras de bondade.Os gestos se concretizam as palavras nem sempre.
 Sabem? Há pessoas e pessoas. E eu tenho certeza que me enquadro no rol das pessoas do bem.
 Se sou forte ou frágil, incapaz de ver o que é bom ou ruim para mim, vamos combinar? É problema meu. E sabem por que? Por que quando eu mais preciso, ninguém aparece.E aquele ombro amigo se esconde.

 Aline Romariz

www.poetasbrasileiros.com.br
 Eu  faço parte desta história!!
www.poetasbrasileiros.com.br