Sementes de flores

Estou aqui pensando comigo: todos nós deveríamos passar naquelas casas que vendem sementes. Comprar sementes de flores, hortaliças, arbustos e outras mais. E deixar nos bolsos e bolsas. E ir jogando sementinhas aqui e ali, nos lugares que passamos habitualmente.

Com o passar do tempo, nossos caminhos estarão floridos. E poderá nos alegrar, principalmente naquelas dias em que estejamos cabisbaixos, desmotivados. Fará um efeito positivo muito bom.

Ou seja, cabe a cada um de nós a escolha de como será a nossa estrada. Florida ou desértica.

Mas alguém poderá dizer: “Por onde ando só tem asfalto e concreto,

não germina nada”.

Mas alegre-se, nem tudo está perdido: Um “Bom dia”, um “Olá”, “uma simpatia” são sementinhas férteis e vigorosas que brotam sorrisos, gratidão, olhar terno, carinho. E de quebra aquece o coração. E o caminho estará muito florido.

É isso aí: vou tentar andar sempre com um estoque de sementinhas.

Faria Costa
Enviado por Faria Costa em 25/08/2010
Código do texto: T2458107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.