outros passos....

lá fora o sol brilha e um vento sopra com ares gelados do sul...

aqui deitado com as pernas coberta ...aquecidas no conforto do leito... quarto semi escuro ..netbook no colo , as vezes viajo em alguns filmes, outras retorno a escrever, ….então me deixo …

numa viajem romântica... por que a vida é romancista na sua própria dramaturgia....

afinal todas um dia foi... se tornou de uma ato romântico do espermatozóide e o ovulo….agora é de uma gestação sofrida dolorida risos e esperanças…. e o que vai ser..sonhos de ter um dia encontrado a felicidade que sabe lá como cada satisfaz o próprio sonho completo como um cobertura de chantili ..ou em uma piscina de moedas de ouro..... são sonhos ou resultados do que estamos realizando... em intervalos contínuos...entre o dia e a noite ….seguimos algumas vezes nossos instintos..na maioria não ouvindo nosso interior desfiamos nossos pais...contrariando nossos próprios desejos , na afirmação de nossa independência, atos que vão no desenrolar dos tempos mudando nossa visão, conceito , religiosidade e a própria fé… tantos conflitos em guerra diariamente , nos colocando a prova todos os dias, e nossas afirmações vão se adaptando conforme crescemos, aprendemos, a cada passo que tomamos em nossa contagem pela vida, firmamos, fortalecendo, tudo que se acumula dentro de nos, e como lidar com tantos sentimentos que variam desde o amanhecer, até que fechemos os olhos para o sono diário, esta tortuosa procura pela paz, que , talvez não alcançaremos pelo fato de termos e não percebemos, como as palavras que ouço constantemente , mas se deixam diluir pela teimosia, ERAMOS FELIZES E NÃO SABIAMOS , como isso pode soar pelas bocas , de tantos guerreiros e guerreiras todo momento, ...não basta nunca a realização dos sonhos,...alias quem realiza e se deixa vencer....estagna... pela própria natureza..no esquecimento ...e fato a própria natureza sonhos outros sonhos desejar outros desejos...é a esperança destas realizações, que nos dá sentido e motivação para respirar de novo e de novo,... olhamos ao nosso entorno , e o que vemos, pessoas, homens, mulheres,... correria por algo cru.... algo que satisfaça o próprio ego,... estendem as mãos todos os dias , para pegar algo que se repete todos os meses , anos, o que acumulam senão , nada, nem o próprio crescimento,.. e olhamos a vezes tantas teorias, nos deixando levar pela menor das mais complicadas respostas, quais perguntas realmente deveríamos fazer, e para quem, quando perguntamos , são nossas perguntas ou são perguntas amenas para não contrariar quem vive conosco, em nosso entorno,.... somos suaves quando deveríamos ser agressivos,... somos agressivos quando deveríamos entender, o que realmente somos, e quando devemos ser nos mesmos, temos nossas próprias ideologia, ou nos confortamos em nossa pequena participação do eco..habitat... as teorias divergem pelo fato de termos o livre arbítrio em nossas decisões, ou somos racionais demais, para rasgar o manto de nossa alma e vibrar nossas energias deliciando com a natureza a harmonia da sobrevivência, do que pode ser melhorado, procuramos DEUS, onde nos convém, ou quando é para nos apropriado,...e DEUS como nos vêem,... dizemos que nos tempos antigos sem tanta modernidade a religião era outra, mas fomos engolidos pelos tempos modernos, e tantos ateus,... e tantas mudanças,...o homem aprendeu a ler e se confundia nas próprias palavras, caindo na armadilha que escreveu durante a historia, o índio se perde mas enriquece a própria historia quando em harmonia com sua natureza e no processo evolutivo permanece com os pé sobre a terra, se deixando inspirar pelas estações dos anos, então em sintonia com a vida e morte, se revela ligado no passado e no presente, deixando o futuro ser futuro, e misterioso nos agrupamentos que a historia vai se realizar, nos homens brancos, todavia continuamos a traçar nossos futuros, em ameaças do céu e inferno, do armado, dos sem armas...e tudo em qualquer lugar onde seja como seja , tem reflexo no que somos nas escolhas que tomamos, e nessa loucura, tormenta, tomamos decisões... que se quer ao menos colocamos a mesa o peso que toma o mundo em suas opções...então damos os passos.... e seguimos... condenamos....a todos... quando movimentos nossos passos , e neste simples gesto, um turbilhão de vento se desloca somando com outras e outros passos...

nilson fernandes NFS
Enviado por nilson fernandes NFS em 24/08/2010
Código do texto: T2456176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.