Sonhar e realizar

       Existência coberta de sonhos.
       Sonhos que motivam realizações.
       Realizações que podem apenas fazer reluzir nossas vaidades e egos, ou então realizações que ajudem o mundo a se sustentar, permitindo que os seres vivos que dele necessitam, possam encontrar, por mais doloroso que possa parecer, o seu ponto de equilíbrio natural neste mesmo mundo.
      
       Realizações que em última análise nos farão mais integrados e simbióticos com nossa terra mãe.
     
       Realizações que ajudando nosso planeta, ajudem também a nossa espécie a encontrar sua razão digna de viver.
 
       Sonhar e não realizar é desnecessário e pertence ou aos fracos, ou aos alienados de que o mundo precisa mudar, ou em último caso pertence aos incapazes por omissão, ou por alguma insuficiência física. Tenho a certeza que mesmo estes últimos empenharão suas energias na busca de alguma alternativa para a transformação deste mundo.  
 
       Sonhar precisa ser acompanhado da transformação da realidade, por uma nova realidade movida pelos sonhos. Nós que somos sadios, não temos desculpas para nos omitirmos desta transformação.
 
      Eu ainda sonho com um mundo melhor, mas eu tenho que agir e colocar meu empenho físico, prático e intelectual a disposição desta transformação.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 21/08/2010
Reeditado em 21/08/2010
Código do texto: T2451202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.