Saudações...
O recanto disponibiliza espaço para quem queira publicar seus escritos, seja qual for o conteúdo, também é facultado ao leitor à possibilidade da interação através do comentário ao texto escrito.
Bem! Isto não é novidade, todos sabem! O que eu não sabia é que alguns, ou pelo menos um, não aceita discordância quanto ao que escreve só aceita opiniões que dêem ênfase aos seus postulados, postulados sim, pois o tema dos escritos do referido autor são de caráter “religioso.”
Eu, ao ler certa crônica, acreditei que podia discordar e expor ainda que brevemente o meu pensar, e assim o fiz no espaço destinado aos comentários. Dias depois fui surpreendido ao abrir um e-mail advindo do recanto em que o autor da crônica. Em português mais tosco que o meu, censurava meu comentário e mandava que eu fosse estudar a bíblia e que não professasse minha crença em satanás no espaço onde ele escreve. E olha que eu nem sabia, que eu cria em satanás. Tenho lido, ainda que pouco, mas, tenho lido autores com os quais aprendo e muito. Não tenho formação superior em letras, sou um técnico em desenho, com curso intermediário e um excelente profissional da área de segurança, onde militei até 2007. Um autodidata nas questões literárias e religiosas, esta ultima com ênfase no estudo das religiões comparadas, enfim não sou nenhuma sumidade, porém, se me disponho a comentar, o faço com equilíbrio, sensatez e gentileza. Ao autor da crônica e da correspondência, peço que o bom senso prevaleça e que, se falares em nome de Deus ou de Jesus, faz-o com amor e respeito, com a gentileza com que Jesus professou seus ensinamentos.
Abraço a todos os meus professores no recanto, INCLUSIVE ESTE SUPRA CITADO!