CELEBRAÇÃO

CELEBRAR O HORIZONTE ENQUANTO OS PÁSSAROS ADORMECEM, ENQUANTO AS ONDAS AOS PEIXES AQUECEM, NO SEU HABITAT, CELEBRAM NAS PROFUNDEZAS DOS OCEANOS, MAIS UM DIA E SÃO VISITADOS PELOS RAIOS SOLARES. JÁ O PÔR DO SOL CELEBRA UM FACHO DE LUZ MAIS ALARANJADO, MAIS RESGUARDADO DA INTENSA TEMPERATURA QUE AQUECE A TERRA, AO LONGO DO DIA. A TERRA, AO LONGO DO DIA, FAZ O SEU MOVIMENTO DE ROTAÇÃO E TRANSLAÇÃO, CELEBRANDO A MAGIA, A QUAL ESTAMOS INSERIDOS, OBSERVADOS PELOS PLANETAS QUE CONSTANTEMENTE SE CONFRATERNIZAM SOB O NOSSO OLHAR, PERPLEXO DIANTE DA IRRADIAÇÃO DAS ESTRELAS, QUE PERMEIAM AS NOSSAS FACES, COMPACTUANDO COM OS NOSSOS OUTROS SENTIDOS...

E, QUANDO O MEU OLFATO FICA MAIS AGUÇADO, SINTO MAIS FORTE, POR EXEMPLO, O CHEIRO DA CLOROFILA, NO FIM DA TARDE, QUE PODE VIR DO GRAMADO DE UMA FAZENDA, DEIXANDO A PERCEPÇÃO DO AROMA CELEBRAR,COM OS MEUS OUTROS SENTIDOS, ENTENDENDO QUE DENTRO DOS MEUS INSTINTOS...

NÃO FICARÁ EXTINTO O DESEJO DAS IDEALIZAÇÕES, QUANDO OS OLHOS SE FECHAM E AS VELAS SE APAGAM.

CELEBRAR COM UM ABRAÇO, QUANDO O SORRISO FOR O SIMBOLISMO DO CARISMA.

CELEBRAR COM UM BEIJO, QUANDO NOS DISPUSERMOS A CRER NA AMOROSIDADE DO OUTRO...

POIS, É SEGUINDO COM MUITA HARMONIA QUE PODEMOS APROVEITAR,A MAIOR CELEBRAÇÃO QUE NOS É DISPOSTA, DENTRO DESSA PLENITUDE,QUE É A PRÓPRIA VIDA.

CELEBRE.

SHIRLEY LIMA
Enviado por SHIRLEY LIMA em 18/08/2010
Reeditado em 31/08/2010
Código do texto: T2445430
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.