Desequilíbrio

       Urge lembrar que podemos estar caminhando para uma situação onde o desequilíbrio da natureza seja tal que impossibilitemos em futuro a vida animal de grande porte.
 
       Nossa ganância e o descaso com a mãe natureza, pode já estar nos levando ao fim de nossa própria existência.
 
       O apocalipse, somos nós mesmos que o estamos fazendo, quando agredimos, por pura usura, nosso lar, a nossa mãe gaia Terra.
 
       Somos tão mesquinhos que estamos nos destruindo em várias frentes: aniquilando com a capacidade de nossa terra de se recompor a tempo de nos manter, acabando com nossa sociedade, fazendo crescer assustadoramente a miséria e o descaso social, nos agarrando a crenças que ao invés de nos unir, nos segrega cada vez mais, e individualmente nos afastando do que pode ser nosso único diferencial, a humanidade, o amor e a capacidade de racionalizar criticamente.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 18/08/2010
Reeditado em 18/08/2010
Código do texto: T2444450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.