PRESENTE

       O presente, o agora, é para mim eterno pelo menos enquanto existir minha vida.
 
       O passado já se foi, nada mais é assim. O futuro ainda não chegou, nada sendo ainda. Por mais que eu me esforce em viver o instante futuro, sempre vivo no presente. Por mais que eu gostasse de viver algum momento que já passou, nada consigo, faz parte tão somente das lembranças, assim apenas vivo o momento presente.
 
       Vivo cercado entre dois nadas existenciais. O antes de nascer, já que nada era, e o após minha morte, visto que retorno ao nada.
 
       Cercado entre dois nadas, vivo também cercado por duas impossibilidades de minha existência. O passado que já não mais é, e o futuro que ainda não é, podendo até a nunca vir a ser.
 
       Assim, sobra-me apenas trabalhar no presente, construindo sua eternidade com atos que dignifiquem a vida como um todo, buscando ser feliz distribuindo o máximo de felicidade a todos.



Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 17/08/2010
Reeditado em 17/08/2010
Código do texto: T2443833
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.