VERGONHA

       Em uma sociedade, onde o descaso pelos irmãos cresce em fator exponencial, aqueles que ainda se preocupam e se chocam com nossos semelhantes vão minguando, e a frieza passa a ser o normal.
 
       A vergonha que deveria nos encher a alma de revolta, ao vermos o abandono social, político e humano a que parte de nossa população está exposto, está super diluída na falaciosa argumentação de que nada podemos fazer, ou de que eles, os abandonados sociais, é que são responsáveis pelo seu estado de abandono por não terem feito por onde transformarem suas vidas.
 
       Faltou-lhes fé, faltou-lhes esperança, faltou-lhes vontade? Não na maioria dos casos. Faltaram-lhes oportunidades, faltou-lhes direção, faltou-lhes suporte e amparo, faltou-lhes enfim motivação e educação para lutarem e buscarem seus direitos.
 
       Para alguns, é verdade que por negligencia ou desvio moral e social, não fizeram o possível para suas transformações.
 
       É a nossa ignorância moral que como um véu turvo nos proíbe enxergar que somos corresponsáveis, no mínimo por omissão, por este estado de abandono desumano a que parte enorme de nossos semelhantes estão expostos.


Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 17/08/2010
Código do texto: T2443784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.