A Essência de Cada Um

Duas vezes por semana faço musculação assistida, na verdade um programa para a terceira idade, com um professor e vários monitores para um grupo de 4 ou 5 pessoas.
 
Outro dia eu estava "remando" num aparelho, quando ouvi o Sami, um professor ultra interessado nas pessoas, dizer:
 
- Você vai conseguir, mulher!
 
Pela intimidade e pelo tom da voz, logo pensei que ele estaria falando com uma jovem, ou alguém até uns 35, 40 anos. Virei-me para dar uma olhada, e tive a alegria de ver uma senhorinha de nada mais, nada menos que 90 anos. Do aparelho ela sai carregada para a cadeira de rodas, e vice-versa.
 
Fiquei encantada. Naquele momento ela não era a "velhinha" de sempre. Era a "mulher" que ela própria sentia ser, porque o Sami não se ateve ao seu exterior, mas falou diretamente à essência dela. Hoje ela ESTÁ velhinha, mas É, sempre FOI e sempre SERÁ mulher!
 
Que nós, que envelhecemos um pouco a cada dia, lembremos deste episódio, e de como gostamos de ser tratados – lá dentro ainda existe uma criança, um(a) jovem, uma mulher, um homem..., para que possamos olhar o outro e enxergar a sua essência, antes da aparência. É difícil de conseguir, mas, com certeza, um bom exercício!
Talita Ribeiro
Enviado por Talita Ribeiro em 17/08/2010
Código do texto: T2443417