Inalcançável descrição

Ceder, mesmo que se trate da pessoa mais orgulhosa; perdoar, mesmo quando existem tantos rancores dentro do peito, provocados por outras pessoas e por causas mais banais; fazer companhia, não importando o estado de espírito do outro; silenciar, ao escutar as lamentações , mesmo achando que está com problemas maiores; enxergar a alma, mesmo quando ninguém se importa. É entender com o olhar, ver com o coração e sentir de qualquer forma que não seja a racional forma de TENTAR amar. É tentar, mesmo que seja impossível, descrever um sentimento tão nobre, que toma tanto de você, que se torna algo que você acredita ser a única pessoa a sentir de forma tão intensa. É inútil tentar definir, inútil mesmo. Se fosse algo que só você sente com tanta intensidade, você saberia descrevê-lo de forma menos repetitiva, totalmente diferente do modo com que outras tantas pessoas já tentaram. Mas sempre existirá a certeza de que é o sentimento que tem o poder de anulação sobre os outros que o possam impedir de...crescer.

Acira
Enviado por Acira em 16/08/2010
Reeditado em 26/04/2011
Código do texto: T2442208
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.