Hoje, refletindo sobre o passado, pensamos nas sociedades mais primitivas com idéias religiosas/ideológicas como ridículas, pensamos “como poderiam acreditar em vários deuses? como poderiam acreditar que o rei é a representação de uma entidade superior? como podem acreditar os nazistas como superior aos outros (exemplo de um tempo recente)? como poderiam acreditar que o negro, a mulher os indígenas são inferiores?”. São essas coisas totalmente absurdas para o nosso pensamento atual, mais será que nossas crenças contemporâneas estão tão a nível daquelas que tanto criticamos?
Olhando a sociedade antiga, como os problemas, as soluções, aquelas pessoas super-idealizadas que vieram mudar a forma de pensar do homem. Vamos exemplificar a época da renascença, onde foi plantada a semente para mudar a influencia da igreja para ciência e política, certamente essa mudança deveria mudar totalmente a forma de pensar das pessoas. Não nego ter existido certa mudança, mais olhando os conflitos atuais em sua grande quantidade, olhando a visão do nosso povo que está sempre pronto para defender pensamentos seja ele religioso ou político de forma armada e selvagem vejo que as guerras absurdas ou mesmo o modo exploratório da política de certa época ainda está caminhando junto com a espécie.
O renascimento foi essencial para que nós anos seguintes o pensamento cristão não seja foco para privar alguns estudos. Porém o renascimento alterou a idéia de que Deus é o centro do universo, passando a posição para o homem como ser supremo, alterando nosso Ego para cima de tal maneira que começamos a nós achar superior uns aos outros. Claro que esse não era o objetivo de Leonardo Da Vinci por exemplo ao adotar essa nova visão e leva - lá adiante mais desde muito antes surgiram pessoas com desejo de mudar nossa realidade, criar nossa utopia de que com esse pensamento poderíamos levar o homem adiante, pessoalmente eu chamo essas pessoas de “rebeldes”. Os rebeldes ao expandir suas idéias, enfim conseguir levar adiante todo seu plano de novo mundo vai perdendo toda aquela visão toda inovadora, o tempo é as pessoas mostram que a solução vai se tornando um problema, que haverá outras coisas que vão atordoar ainda futuros rebeldes, com nova visão de mundo, idéia e crença em soluções.
É por isso que tudo sempre da volta, porque conflitos, necessidade de mudar, idéias, são coisas que sempre vão nós acompanhar, é difícil aprender com o passado, e difícil segurar uma idéia nas pessoas, segurar a idéia na dose certa para não virar fanatismo, que como dizia aquela velha frase “Do remédio para o veneno a única diferença é a dose”.
Quero apenas lembrar que injustiça e alienação sempre estará de mãos dadas com o ser humano.

Hoje eu acredito em um mundo vegetariano no futuro, acredito que esse vai ser a solução de diversos problemas da humanidade, hoje eu luto, grito e mostro essa verdade, e algo que eu realmente tenho para me agarrar como possível mudança que vai causar um grande impacto positivo, mais futuramente, quando todos serem vegetarianos, veremos que não serão pessoas como eu, pessoas que seguem o estilo de vida como ideologia, serão pessoas normal, com outros problemas, com outra realidade para viver, outras causas para lutar, mais mesmo assim não devemos abandonar nossas causa, lute por alguma coisa, acredite, as vezes e melhor lutar, cair, sofrer do que simplesmente abraçar a dor de querer mudar e não fazer nada ou ao menos como fazer.

É fácil quebrar um pensamento, difícil e inovar (maldito seja o conservadorismo).

PINK