Os bons morrem jovens

Nunca fui muito com a cara e aquele jeito depressivo do Renato Russo, nunca gostei daquelas músicas dele, mas uma delas, eu fui obrigada a gostar, por concordar com o que ele disse.

"Os bons morrem jovens... Assim parece ser quando me lembro de você, que acabou indo embora... Cedo demais...”

É. Cedo demais, ainda não acredito no que aconteceu. Tragédias: Sempre pensamos que jamais acontecerá com a gente, mas a vida é estranha, chegamos ao mundo sabendo que um dia iremos morrer nos imaginamos bem velhinhos morrendo, mas nem sempre é assim.

A vida parece fazer questão de nos tirar pessoas tão importantes cedo demais, isso nos faz perder a vontade, de fazer o que fazíamos antes, perdemos a vontade de sorrir, de viver normalmente, ficamos a todo tempo pensando... "Como seria minha vida, se ele ainda estivesse aqui? Como seria o nosso futuro?" Você começa a se sentir insignificante, sente uma dor tão insuportável, e não conta para ninguém, finge ser forte, força sorrisos, dizendo sempre que tudo está bem, que não há nada de errado, mas você sabe que tem sim, aliás, tudo está errado, não era pra ser assim... E todos os planos pro futuro? E todos os sorrisos que estavam por vir? E todo aquele amor?

Morte!

Essa palavra não sai mais da minha cabeça, de repente tudo ficou escuro, e eu me vejo aqui sozinha, sem poder dizer nada, às vezes me assusto relembrando de antigos pesadelos que tive, parece que se tornaram realidade agora, por que justamente os pesadelos se tornaram realidade? E os sonhos que eu tinha? Nenhum deles se realizará? Meus sonhos? Estão aqui despedaçados, não consigo ter força, estou mais branca do que já sou, esse tempo frio que sempre gostei, está deixando meu corpo mais gelado do que nunca... E você amor? Você foi embora cedo demais... E eu continuo aqui, lembrando de tudo, de todas as nossas conversas, da primeira até a última, e me arrepio sempre ao me lembrar, que certa vez você me disse... "Eu sempre achei que morreria jovem". Eu lembro que ri e disse que isso era bobeira, que você ia morrer bem velhinho.

Mas como sempre, você estava certo... "You know you're right".

Paola Cannavaro
Enviado por Paola Cannavaro em 14/08/2010
Código do texto: T2438075
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.