REFLEXÕES ESTELARES

Ouvi uma reportagem falando sobre o big bang, a teoria que tudo foi criado a partir de uma grande explosão térmica.

Acho difícil haver algum especialista em cosmologia que acredite nisto.

Como pode uma simples explosão gerar esta magnitude de perfeição que é o nosso universo?

E o que havia antes da explosão, que segunda a teoria se passou a 13,7 bilhões de anos?

Fico mais com a lenda dos hindus, explicam de forma velada, que a expansão do universo é a respiração de Brahma (Deus), segundo os sábios hindus no momento Deus expira, fazendo assim o cosmo se expandir, logo daqui a bilhões de anos o Deus Brahma vai inspirar recolhendo todo o universo.

Felizmente os estudiosos das galáxias não colocam a nossa via láctea como o centro de tudo, assim não cometem o erro dos Teólogos da idade media que acreditavam ser a terra o centro do universo.

Os especialistas atuais de posse de poderosos telescópios, informam que existem galáxias aos bilhões, e quanto mais se aumenta a capacidade telescópica mais aglomerados de massas estelares se descobrem, realmente o cosmo não tem fim.

Hermes Trismegisto o três vezes grande, considerado um Deus egípcio, ensinou:

“Tudo que há em cima, há em baixo” nos levando a refletir que o átomo que compõe os nossos corpos é semelhante ao nosso sistema solar e uma simples célula pode representar uma galáxia. Assim o tudo é o corpo de Deus.

Nestas conjecturas de um leigo no assunto, compreendo que estão certos os pensadores, quanto mais aprendemos sobre o universo, aumenta o conhecimento da nossa ignorância.

Debaixo das cobertas ouço o despertador tocar, e penso comigo:

_ Com toda esta imensidão do universo, com toda esta maravilha que é o nosso planeta, que tem pela frente bilhões de anos de vida, se sou uma partícula pensante de um átomo de Deus?

Porque nesta manhã fria de garoa tenho que me levantar e ir trabalhar?

Resolvo cobrir a cabeça com o cobertor e dormir mais um pouco.

Parece que respondendo ao meu pensamento os cachorros latem dizendo:

_ Levante-se, tudo está em movimento, não existe a inércia nos cosmos, nada está estático, tudo se transforma, além do mais se você não sair para trabalhar não vai pagar suas contas. -

Reconheço, os animais estão com a razão, me levanto, a lembrança que amanhã é sábado, me conforta, poderei descansar.

Faço a minha prece de agradecimento a Deus pela noite que se foi e pelo dia que se inicia.

E rindo feliz, digo para mim mesmo em voz alta.

_ Vamos... Deixe de preguiça, no seu trabalho vai encontrar muita alegria neste dia.