Aprendamos a trocar de espelho!!

Durante essa caminhada, que vulgarmente chamamos de vida, encontramos algumas pedras pelo caminho. Algumas são pequenas, conseguimos retirá-las com facilidade, outras são enormes. Algumas caem em cima de nossas cabeças e, o simples espelho que nos transformamos, quebra, se despedaça. E agora? O que fazer? Juntar os cacos e tentar nos recompor da queda????

Mas por que motivo devemos recolher esses cacos? Se eles fossem tão bons, não teriam se quebrado com facilidade, não é verdade?

A realidade é que nos camuflamos em nossos espelhos e esbanjamos aparências que, nem sempre, são nossas reais faces. Quando nossos espelhos se quebram ficamos perdidos, pois durante a vida trajamos esses espelhos e confiamos a nossa vida a eles, de repente nos vemos nus. Estamos pelados ao mundo, somos descriminados, somos julgados, somos sujeitos aos seres que tem em si mesmos, espelhos fortes e em alguns casos blindados, mas também não são impossíveis de serem quebrados. A pedra pode vir de qualquer direção!

Alguns colhem os cacos que ficaram ao chão; outros tentam colá-los, mas não percebem que são tentativas falhas, que o correto a se fazer é levantar a cabeça, erguer o corpo e seguir adiante. Sempre temos outra chance. Com o passar do tempo, vamos adquirindo novos cacos e resta-nos a opção de torná-los mais fortes e mais eficazes, mas é bom lembrar que não duram para toda a eternidade.

Como diz um de meus professores: "Aprendamos a trocar de espelhos!"

Dsoli