Amor: labirinto de dúvidas

Amor: Labirinto de Dúvidas

Muito se discuti sobre o confuso e complicado campo dos relacionamentos. Vários são os autores que tentam auxiliar o perdido ser humano a compreender suas inúmeras dúvidas e medos.

Eu assim como todo ser humano tenho minhas dúvidas, receios, temores... Acredito que hoje está cada vez mais difícil se encontrar aquela pessoa especial. As pessoas estão superficiais, promíscuas, valorizam o material como se o dinheiro fosse o bem mais importante do mundo. Sinceramente tenho pena desse tipo, pois por mais que se tenha toda a fortuna sonhada, a grande maioria jamais terá aquilo que considero o bem maior, o Amor.

Mas, e o que é o amor? Será aquele sentimento que nos acomete de uma hora para outra e nos faz pensar na pessoa amada a cada instante do dia? Ou aquela vontade louca de está sempre junto do nosso bem? Ou ainda aquela ânsia, aquele acelerar do coração ao perceber a aproximação daquele ser maravilhoso?

Sinceramente não sei, para falar a verdade não sei nem se já amei de verdade, muito menos se já fui amada, sempre tive uma visão totalmente racional desse assunto. Creio que tanta racionalidade prejudica um pouco nesse estágio em que muitos acreditam que devemos nos jogar de cabeça. Se jogar de cabeça, o que isso quer dizer? Nunca entendi o sentido dessa expressão, pois acredito que devemos sim ser crítico ao “escolher” aquele (a) que queremos ter ao nosso lado. Lógico ninguém tem um menu dizendo quais os pontos positivos e negativos de cada um, que bom seria se isso ocorresse... Porém, é bom fazer uma ressalva, como nunca saberemos se a pessoa com quem estamos é a certa ou não, viva o sentimento de forma profunda e intensa.

Enfim, cada ser tem em si sua forma única de amar, de se entregar, de compartir com o outro seus sentimentos e anseios. Então deixo a máxima que procuro por em prática em minha vida, aproveitem a vida de forma plena, se encontrar aquela pessoa que você achar que é a CERTA curta tudo o que for possível, nada de frescuras, nove horas, bobagens típicas de mulher (por ser mulher sei como somos chatas), se permitam experimentar novas sensações... Isso é bom demais.

E como o amor é uma contradição em si, amem, amem a vida, a família, o mundo e principalmente AME-SE incondicionalmente, pois o primeiro passo para você amar o outro é amar a si mesmo.

FELICIDADES!

Sâmia Carvalho
Enviado por Sâmia Carvalho em 10/08/2010
Código do texto: T2430622