A sociedade não valoriza as pessoas
A sociedade não valoriza as pessoas
Vivemos num mundo onde tudo é guiado em torno do capital , na sua acumulação e busca , vivemos num tempo onde o que queremos se torna mais importante que as pessoas que tenhamos que passar por ci8ma para conseguir tal objetivo sendo assim , as pessoas só tem valor em quanto , não nos estão impossibilitando de acumular capital e tendo valor apenas quando não ameaçam nosso capital , mesmo que elas estejam só tentando ganhar seu capital também , isso não importa o que importa é você conseguir seu capital , não importa de que forma seja , o importante e conseguir , os fins justificam os meios , é assim que acontece e sempre aconteceu , na sociedade capitalista , onde quem quer mais tem que tirar dos outros e quem tem menos se vê aprisionado a não ter nada , pois o dinheiro não é como uma planta que você a rega e ela cresce e te da frutos , o dinheiro é como nossas unhas nascemos com elas e as cortamos para ficar mais bonitinhas mas elas sempre crescem de novo ou seja o dinheiro se multiplica quando o temos e é zerado quando não o temos , daí o principal defeito e mal do sistema capitalista , a acumulação do capital em setas famílias e a falta extrema dele para todo o resto da população , sendo assim quem nasce pra ser pobre morrera pobre e quem nasce pra ser rico permanecera rico se seguirmos incondicionalmente o sistema , mas a casos em que os pobres se tornam ricos e isso se da pela sua extrema e dolorosa jornada que os levam isso numa forma de alto afirmar se sacrificam integralmente para conseguir subir de extratos social , que para eles e a vitoria na vida ter as condições econômicas dos poucos da sociedade , mas são esses os principais traidores do povo nesse sistema pois so pensam para seu umbigo quando com a força que tem esses poucos poderiam mudar todo sistema , fazendo do mundo um lugar onde as pessoas não é valorizada e estando elas por cima agora acham que cada um pode vencer digamos assim , ser ricos , desde que queiram e se esforcem mas não é isso que pensam só pensam neles mesmo , fazendo do mundo uma corrente de pessoas egoístas e podres , que pra mim não precisaria mais de muito tempo para esse mundo pois para mim um mundo onde as pessoas não são valorizadas não e mundo e deveria ser destruído, e que venha a destruição tão esperada por aqueles que realmente sabem o que é o sistema e suas relações.