A honra de um menino de 8 anos...

Um menino de oito anos chegou e disse a sua mãe:

_ Mãe hoje eu fiquei sem honra, pois você se esqueceu de pôr a minha faixa.

_ Que honra é essa filho?

_ No Karatê a honra se expressa na faixa e eu hoje estive na aula sem honra porque não estava com a faixa. Explicou ele a mãe.

_ Meu filho a honra que realmente vai fazer diferença em sua vida não pode ser dada por uma faixa.

_ Mamãe como posso ter outro tipo de honra se eu não consigo nem exercer a honra da faixa?

_ Meu filho para cumprir essa você só vai precisar de boa memória – ou seja, precisa lembrar-se de levar o uniforme completo. Mas para exercer a honra de um homem você precisará de esforço e trabalho árduo.

_ O que significa isso? Perguntou o menino interessado.

_ Você precisará respeitar os direitos dos outros; educar seus filhos para serem homens e mulheres de bens; deverá cumprir com todas as suas obrigações perante a lei; e principalmente perante sua consciência, que é o pequeno tribunal divino em ti; entendeu?

_ Sim! Honra também é sempre dizer a verdade, não é mamãe?

_ Sim! Mas sempre de forma fraterna.

_ Está bem mamãe!

E saiu a brincar, enquanto a mãe ficava a pensar se estava sendo fraterna nas verdades que dizia.

Nossos filhos são as lições vivas do amor de Deus por nós! E eles muitas vezes nos dão ótimos puxões de orelha.

Pense no que é ter honra, realmente?

Um abraço fraterno!