O Nascimento

A unicidade completa seu universo, vasto de conhecimentos e desejos, os mais profundos desejos de ser igual.

Oferecer a vida é tão pouco, perante seu dilatado e único sentimento.

Às vezes me pergunto, o quão cruel fui com esta dadiva que te pertence e jamais a abandonará.

Liberta-me desse presidio que um dia me impuseram sem perguntar minha opinião;

Sem ao menos consultar-me e largaram-me aqui as baratas, aos vampiros e aos devoradores de almas.

Sendo corrompida aos poucos, isso parece durar uma eternidade.

A força que outrora foi sua, hoje me abandonou, dissolveu-se depois de inúmeras tentativas de vencê-las.

O mal pede passagem em volto a uma leve nuvem escura e tenebrosa, eivada de dor e ilusões dos humanos prodígios;

Deuses vencidos.

O primeiro a ser atacado será o amor, o mais forte deles, mas o objetivo é desintegra-lo, pois os demais o acompanharão;

A amizade perguntará por quê?

A fraternidade concordará.

A alegria não entenderá, o sorriso sairá amarelo.

O desejo pensará, não é possível? Mas desejará.

O carinho, acostumado a toques sutis, abismar-se-á com tanta brutalidade.

Então chegará à vez da dor em conluio com a tristeza e a solidão, de impor-se frente aos demais sentimentos.

E o amor, subverter-se em mau, nesse exato momento, quando às esperanças dissolvidas pela raiva e a toda e poderosa ira.

Foi quando ele nasceu, surgiu esplendoroso e brilhante no infinito universo.

Algo acontecera, como é possível ele sobreviver depois de tudo! Exclamaram os demais sentimentos.

Quando o mal virou-se para entender o que era aquela luz estonteante, descobriu.

Quem é você e onde vive? Pergunta o mal.

Como pode, eu acorrentei o amor, dilacerei a amizade, findei a esperança, maculei o carinho.

Então com a voz firme e arrebatadora ele responde:

Eu sou o sonho! Vivo nos sentimentos que outros tentam apagar, subsisto na lembrança e na saudade.

Nem todo o mal pode me apagar, pois quanto mais tentam, mais eu me fortaleço e reacendo de um fio.

Eu sou o liame dos sentimentos, sobrevivo, pois, os outros sentimentos alimentam-me, quando me falta algo.

Até vos me alimenta! Exclama o ultimo e segue:

Eu ressurjo trazendo a perseverança como irmã e a insistência como protetora e nenhum mau me atinge.

Diante disso, o amor se fez presente novamente, restabelecendo os demais sentimentos de amizade de alegria, desejo e carinho.

Com a harmonia dos sentimentos, nenhum mal pode atingi-los e desestruturarem, foi então que surgiram outros sentimentos.

A Vitória. E trazia consigo a felicidade e a paz.

Findando o mal na mente humana.

LaBella
Enviado por LaBella em 06/08/2010
Código do texto: T2422952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.