DESENVOLVIMENTO X MISÉRIA HUMANA (ou desumana) ...

Estamos na época mais moderna e dinâmica da odisséia humana na terra: A linha imaginária e visível, entre o ápice do desenvolvimento científico e tecnológico (de um lado); E o cúmulo da miséria e falta de ética (no outro extremo)...

Numa linguagem atual, é exatamente isso que pode ser visto por aí... Especialmente quando vislumbramos o lado aparentemente saudável da sociedade que superou as barreiras do êxito em seus empreendimentos...

CONTUDO, em derredor da ilha de prosperidade estão (sempre) os sinais da insensatez humana, juntamente com a miséria desumana e pobreza absoluta... Por isso, é evidente que temos dúvidas se vale a pena havermos avançado tanto para superar as limitações humanas que garantiu mais comodidade... SE, isso custou o alto preço de ver e apalpar vidas sem rumo, sem eira e nem beira, perdidas pelas esquinas da vida...

Vale salientar que, não estamos dizendo que a pobreza material e o falta de ética seriam vistos numa mesma pessoa... Antes que tanto um como outro, são visíveis na sociedade, independente de classe social...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/08/2010
Reeditado em 06/08/2010
Código do texto: T2421323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.