Você é que decide sofrer!
Para mim, só é possível afirmar que ama alguém quando conhece bem essa pessoa. Quando passa a ver não somente suas qualidades, mas seus defeitos também e ainda assim a aceita do mesmo modo. Por isso, é impossível dizer que ama uma pessoa sem conhecê-la a fundo. No máximo pode ser atraído pelo que vê. Mas jamais poderá seguramente se declarar apaixonado sem ter contato. Além do mais comportamentos excedem a aparência no convívio. Não importa se é bonito ou feio, insuportável será se tiver atitudes contrárias aquelas que você tolera.
Eis aí o perigo de se apaixonar a primeira vista. Porque, às vezes, permitimos “amar” alguém que só existe em nossa mente. Alguém que nos dispomos a gostar só por se sentir atraído pelo seu encanto, mas que não sabemos nada a seu respeito. E assim o sentimento vai crescendo. Por vezes esperançoso com um olhar que ela deu, com um sorriso que retribuiu, com um “oi” de cumprimento… e cada detalhezinho vai fazendo isso tomar proporções maiores. E não notamos os outros “detalhes” a nossa volta. Não atentamos que a pessoa é muito mais que aquilo que vemos : ela tem personalidade e também tem passado!
E esses podem ser costumes e comportamentos que pra ti são intoleráveis. E costume é algo que cresce junto com a gente. Faz parte de nós. É muito difícil de mudar e de se adaptar, pois temos os nossos também.
Já o passado dessa pessoa pode ter histórias mal resolvidas, que ainda não fazem bem parte do "passado", quem sabe pode gostar de alguém – que não é você – ou estar vivendo uma grande história de amor ou não está nem pensando nisso agora. Mas você simplesmente se apega na esperança de um dia ser notado e quem sabe, por que não amado?
No final, quando o sonho desaba, você vê o quanto foi cego...
Embora muitos neguem, mas nós é que mandamos em nosso coração e somos nós que abrimos a porta para quem queremos deixar passar.