Quero entender... uma Vida Bela!

Escuto por aí que a vida é bela e que devemos aproveitá-la a cada segundo que dela nos é oferecido.

Penso que primeiro devemos tê-la bela para depois desfrutarmos o que ela nos proporciona de prazeroso.

A vida de fato é bela; mas precisamos enxergar isso nela. Isso não é fácil. Crescemos e vamos transbordando de desejos ambiciosos como possuir status, ter "grana no bolso", ser admirado por uma beleza padrão que a sociedade já nos impõe. Isso não é culpa nossa. Quando possuímos esses combiçados atributos nos fechamos em si e acreditamos possuir tudo de belo, portanto concluímos que temos tudo. Creio que quando somos isso não estamos falando de fato de uma bela vida mas sim uma vida que não passa de um mundo egoísta e vaidoso. Onde essas pessoas são dignas da felicidade plena... mas que felicidade é essa que traz uma superioridade pra uns e outros são considerados menores? Quem vive esse mundo de indiferença, individualismo não tem uma Vida bela. De que vale um conforto do corpo e uma inquietude do da alma?!

A vida bela traz o amor ao proximo. Traz a certeza de um começo do dia de desafios e um fim dele de vitórias. A vida bela traz em sua bagagem a felicidade que vem de dentro, que sorri, que traz sempre a esperança de amar mesmo quando a decepção vem a tona. Isso é viver verdadeiramente bem. Estar em sintonia com o Criador e reconhecer-se como uma peça fundamental para um mundo melhor. O mundo de amanhã!

Leo Poeta Nascimento
Enviado por Leo Poeta Nascimento em 04/08/2010
Código do texto: T2418336
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.