Adulterar...

Uma mulher, viúva, iraniana será condenada à morte por adultério, para chocar menos o mundo o presidente iraniano propôs que ela seja enforcada ao invés de apedrejada.

O ano é 2010, o século é XXI, e o mundo ainda nos faz lembrar as nossas velhas mazelas quando as autoridades religiosas e populares levaram a via publica uma mulher para que fosse apedrejada, mas antes perguntaram a Jesus “O que ele pensava sobre a lei do apedrejamento para as adulteras?”

O senhor abaixou e começou a riscar na área os pecados de todos os presentes e quando perguntado novamente, respondeu: “Quem estiver sem pecados que lhe atire a primeira pedra!”

E abaixando continuou a desnudar os pecados de todos os presentes. E um a um, todos se foram, e quando a mulher o questionou, ele lhe disse: “Vá e não peques mais!”

Nem o justo quis julgá-la, e então eu me pergunto: “Onde estão aqueles que adulteraram com ela?”; “Com que direito tiramos à vida de outro ser humano?”

E a alegação de que eles não são Cristãos não serve, pois a doutrina islâmica também fala do amor ao próximo, então por quê?

_ Porque onde há orgulho não há espaço para o amor!

O mesmo acontece aqui no Brasil com algo muito mais importante que “o apedrejamento de um corpo”, acontece com as escrituras sagradas, onde muitos buscam no Velho Testamento justificativas para a sua indiferença para com a dor do outro; para com as necessidades básicas de nossos irmãos; para adotar o aborto, as drogas, o assassinado, a corrupção e tantas outras atrocidades.

Esquecem-se que do Velho Testamento Jesus só aprovou o Decálogo, que fora reduzido a essas palavras: “Amai a Deus sobre todas as coisas, e ao teu próximo como a ti mesmo; aí está toda a lei e os profetas.”

Nos dias de hoje ainda matamos apedrejados o “Deus de Amor” no coração e nas mentes de nossos irmãos, quando pregamos o Deus terrível, que mata através de pragas, de doenças, de fome aqueles que não vivem como Ele quer, ou que não faz parte da religião A ou B.

Pensem nisso...

Um abraço fraterno!