DESCALÇO NA CHUVA ...

É algo relativo... Pode ser bom ou ruim, dependendo da motivação...

BOM: Quando saímos, desnudos de preocupação, chuva leve sobre o rosto, andando (por aí), sem preocupação alguma... Até tiramos o calçado, com objetivo de andar mais livre, leve e solto...

RUIM: Quando não conseguimos nos abrigar a tempo, ensopamos a roupa (mesmo se a chuva for fina) e, ainda por cima ficamos atrasados e com algum objeto molhado nas mãos...

Por isso, cada caso é um caso e ficar DESCALÇO NA CHUVA pode ser relativo... O fato é que, independente da situação nos leva a refletir sobre a existência...

NO PRIMEIRO CASO, quando é algo bom, a gente pode perceber que, conforme alguém falou, não custa caro ser feliz...

NO SEGUNDO CASO (infelizmente), é possível perceber que a irresponsabilidade nossa de casa dia, ao descartar objetos (jogando–os) de qualquer maneira, termina por entupir esgotos, córregos, bueiros, etc... Fazendo com que, as águas não tenham um local por onde escorrerem e, como não poderão ficar no mesmo local, criam saídas alternativas que, na maioria das vezes, causa os estragos e prejuízos que sentimos, assistimos ou escutamos falar...

Por essas e outras, precisamos ter maior interesse (de forma teórica e prática), por construir uma sociedade menos injusta...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/08/2010
Código do texto: T2417377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.