SEM CERA (?!) ...

Certa vez, ouvi (um pregador) explicar que a expressão sincero corresponde a expressão SEM CERA, utilizada no teatro grego, quando a pessoa estava afirmando alguma coisa sem encenação teatral (sem máscara de cera)...

Em meu pensódromo, quando se age, reage ou interage, COM CERA, significa COM FALSIDADE... E, carecemos exatamente agir, reagir ou interagir COM SINCERIDADE – Alicerce saudável nas relações humanas...

Realmente, a questão da CERA, tem sido pejorativa à sociedade brasileira... Certamente, existe muita cera no Serviço Público (em níveis Municipais, Estaduais ou Federais), onde as pessoas poderiam produzir razoavelmente bem (com êxito) de forma a colocar o país entre os melhores do cenário mundial e, o Serviço Público tem sido transformado num cabide de empregos.

A questão é mais séria do que se pensa, porque além da cera, através do serviço moroso, porque é do governo (como dizem) ou então porque se ganha pouco... Ainda podem ser encontrados jeitinhos, jetons, etc...

Quem pense de forma contrária, imagine se numa empresa particular seria assim? Sem considerar o fato que, em alguns casos, apesar da morosidade do serviço público e do pouco empenho dos trabalhadores, o Serviço Público ainda é mais confiável que o serviço privado... Donde se conclui que se cada servidor trabalhar SEM CERA, teríamos condições de superar a iniciativa privada...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/08/2010
Código do texto: T2416169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.