Ciúme

Eu me conheço muito bem, mas às vezes me pego em uma confusão mental tão intensa que fica difícil controlar algumas emoções.

Sei que não posso ser frio a todo momento, mas às vezes chega a ser insuportável a discussão interna entre a minha mente inconsciente e minha mente lúcida.

No meu caso, tenho crises de ciúme, muitas vezes infundadas. Eu sei disso. Tenho completa consciência que é errado. Mas mesmo assim não consigo lutar contra. Uma parte de mim sabe disso, e é a parte que luta, que tenta colocar a cabeça no lugar. A outra permanece silenciosa, murmurando idéias, me deixando confuso, ansioso, tenso...

Estou assim nesse exato momento. Vou descrever o que estou sentindo:

Meu coração está acelerado. Estou extremamente ansioso e tenso. As mãos estão geladas. Parece que estou prestes a entrar pela primeira vez em uma montanha russa. Em minha cabeça, milhões de idéias conspiratórias. Esse é o momento que me sinto mais obsessivo. Sinto também que estou sendo enganado por todo mundo. Todos sabem de tudo e eu não sei de nada.

Minha parte lúcida defende que todos são livres para viver a vida e que as escolhas são individuais. Minha parte lúdica ignora.

Gosto de escrever nesses momentos, para reler quando estiver durante uma crise. Transtorno de personalidade? Pode até ser.

Eduardo Polarco
Enviado por Eduardo Polarco em 03/08/2010
Código do texto: T2416044