Escola da Vida

Ao longo da vida aprendemos a amar ao próximo,a conviver de maneira harmoniosa com pessoas tão diferentes.

Aprendemos que assim constituem-se todos os relacionamentos entre os homens.

Neste desafio constante, temos ao nosso redor as melhores pessoas que se ajustam a nossa maneira de ser.

É isto que permite que ao longo do tempo bons e duradouros relacionamentos sejam construídos, sem que para isso tenhamos que destruir outros.

É nesta mesma vida, que por tantos motivos, vemos alguns deles indo embora de nossos convívios, para alguns através das voltas da própria vida, para outros através da morte.

O habitual torna-se estranho, somos desafiados a superar esta estranheza e reconstruir o que destruído ficou para nós.

Ao viver aprendemos que cada pessoa é única e que nenhuma substitui outra.

E se algum dia, seja pelo que for, decidamos substituir as pessoas que fazem parte da nossa vida, sejamos reflexivos, pois somos os agricultores nesta escola da vida.

I del eus
Enviado por I del eus em 02/08/2010
Código do texto: T2414068
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.