Roberto, o macaco à frente do seu tempo

Roberto era um Macaco à frente do seu tempo.

Enquanto os outros macacos passavam o dia inteiro sentados em seus respectivos galhos, comendo, procriando e catando piolho, Roberto perambulava de um lado por outro, com mil idéias inovadoras na cabeça.

- Pessoal, olhem pra cá! Estão vendo esse dedo aqui? - Disse Roberto, apontando para o polegar - Essa é chave para sairmos dessa miséria!

Os macacos, não sabiam do que se tratava. Nem sabiam o que era miséria. Estavam ali, fazendo o que faziam sempre com PAZ, TRANQUILIDADE e HARMONIA.

Roberto insistia que eles deviam parar ficar de moleza o dia inteiro e começassem a evoluir para o que ele dizia ser "A raça superior".

Seus amigos macacos não deram ouvidos a ele. Roberto se afastou de todos e foi vagar solitário por ai. Um belo dia encontrou uma fêmea de sua espécie, com amnésia pobrezinha.

Roberto convenceu-a de suas idéias, viraram um casal e começaram a procriar.

Seus filhotes foram criados à partir dos seus princípios. Deviam trabalhar, conquistar seu próprio espaço e não comer piolhos!

Hoje, seus descendentes possuem um grande polegar. Vivem em guerra. Aprisionam outros animais, inclusive os de sua espécie. E passam a vida inteira em busca de PAZ, TRANQUILIDADE e HARMONIA.

Eduardo Polarco
Enviado por Eduardo Polarco em 31/07/2010
Código do texto: T2410918