Maior tesouro

Caso a Natureza possua algum tesouro, com certeza este tesouro é a vida. Esta essência que alçou a física e a química à biologia.
 
Neste tesouro, a porção mais rica e valiosa são as crianças, o nosso futuro vivo. Iluminando o presente elas nos mostram a direção a ser tomada.
 
Proteger e resguardar estes seres é uma obrigação de todos nós. Pais, familiares, sociedade e estado, todos somos corresponsáveis pela saúde física, moral e mental destas esponjas, ávidas por crescer e aprender.
 
Dignificar suas infâncias, permitindo a elas viverem como crianças, é prepara-las para o amanhã.
 
Como crianças e jovens em preparo, devem levar suas vidas. O dia virá em que elas serão as responsáveis por participar da transformação deste mundo.
 
Não falo das minhas, ou das nossas crianças, falo de todas elas, distribuídas por este mundão, próximas ou distantes de nossa experiencia diária.
 
São crianças, e devem ter o respeito e a capacidade de viverem crianças, com muito amor, saúde, alimentação, segurança, educação completa, cercadas de bons exemplos e não de catequeses ou bloqueios sociais, políticos, econômicos ou religiosos, livres para exercerem suas curiosidades, sempre acompanhadas mas nunca tolhidas em sua ânsia de aprender e de conhecer os mistérios e os segredos do mundo. Isto é o oposto de abandona-las a sorte do dia a dia, e sim respeitando suas características, permitir uma educação completa e integrada.
 
As crianças são o que de mais valoroso pôde esta pródiga natureza ter permitido, com a simples e quase imperceptível força da evolução.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 31/07/2010
Código do texto: T2410550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.