Os verdadeiros Amigos são anjos!!

Os verdadeiros amigos são anjos!

A vida é engraçada. Em momentos de alegria estamos cercados por dezenas de pessoas que se auto-intitulam amigas. Dizem que estão ao nosso lado pro que der e vier. Acreditamos nisso, confiamos os nossos mais íntimos segredos a essas pessoas, que na primeira oportunidade, nos abandonam, apunhalam pelas costas. São esses tipos de “amigos” que devemos afastar. Mas uma venda chamada Ingenuidade não permite que percebamos isso. A bondade existente em nossos corações nos limita a pensar, que a falsidade, pode vir de qualquer lugar, menos dos nossos “fies amigos”.

Essa ingenuidade é boa, até o momento em que ela nos faz cair em algumas siladas que nos deixa lá embaixo, afogados em ilusões e enganação.

Na grande maioria das vezes, o silêncio torna-se companheiro dessas pessoas que caem nessas armadilhas. Elas se isolam de tal forma, que se torna quase impossível sair desse claustro chamado solidão. E junto ao silêncio, o sofrimento também se torna amigo, acaba se tornando um consolador. Mas Deus é bom. Ele percebe as nossas fragilidades e de alguma forma tenta nos ajudar, ou melhor, nos ajuda.

Ele quer que levantemos sozinhos, por isso Ele nos dá um sopro de força de vontade e o resto Ele é com “NÓIS”. Só que existem pessoas que estão tão desprotegidas e desanimadas que não conseguem enxergar ou perceber a menor partícula de alegria deixada por ele. É então que ele entra com o plano dois. Ele coloca em nossas vidas um anjo, que vai soprando em nossos ouvidos bons pensamentos, boas ações, bons sonhos. Aos poucos aqueles pensamentos, que entristeciam uma alma pesada, vão se esvaindo, desaparecendo. Percebemos que o buraco em que estávamos não era tão profundo assim, que com um pouco de esforço conseguiríamos sair dele.

Esse buraco vai ficando cada vai mais raso e então percebemos que ele nem se quer existia, que eram apenas desilusões.

Mas esses anjos, não são necessariamente anjos. São pessoas de corpo físico, de carne e osso como eu e você, que têm as mesmas facilidades e dificuldades que nós temos e mesmo assim ainda encontram um tempinho para nos ouvir e para nos aconselhar

Esses são os verdadeiros amigos que temos, são os valem apena lutar pela sua amizade.