Mente e Coração

Acho realmente curioso a mente humana. Ela viaja além do imaginável, não tem razão, não tem freio e não há pés mais pesados que a faça ficar no chão. Um bilhão de coisas passam em nossa mente em menos de um segundo. por exemplo, em uma situação de desespero. O cérebro é uma máquina feroz que nos dá inteligência e burrice ao mesmo tempo.

Some a essa receita o coração. Temos uma tragédia completa. Um fracasso diante de toda racionalidade humana. Um abismo no progresso do homem. Seria desperdício de capacidade ?

Quem realmente amou sabe das loucuras que se passaram na cabeça num momento de ciúmes ou de desconfiança. Sabe também que por mais que a pessoa fale a verdade, nem sempre é tão fácil deixar o cérebro de outra pessoa comandar as idéias. Mas também sabe o que é amor.

Afinal, o coração também pensa. Frenético e histérico, ele bombeia aquele frio na barriga ao receber uma ligação muito esperada no dia. Ele acelera e freia como se soubesse exatamente as medidas e proporções que devem ser tomadas e tem total controle da situação. As vezes, nem tanto assim.

Alguns dizem que é desperdício. Outros, a combinação perfeita e problemática de harmonia e descompasso. Para mim, é relativo. Há uma briga estrondosa dentro de mim. Não sei quem está gritando mais. Por isso, enquanto não acho todas minhas respostas, deixou os dois brigando. Jamais falarei que não amei, que não me pensei, que não me entreguei por completo e que não aprendi a dar valor à vida.

Denner Christian
Enviado por Denner Christian em 31/07/2010
Código do texto: T2409657