Felicidade

A felicidade tem muito de decisão interna, mas depende sobremaneira de uma sociedade socialmente equilibrada.

Onde crianças sofrem, a felicidade é uma ofensa a humanidade que nos move.

Onde seres humanos sobrevivem na miséria, e alguns poucos se enriquecem da miséria, a felicidade é um ultraje a nossa humanidade.

Onde jovens sofrem perdidos em si mesmos, a felicidade deveria nos envergonhar.

Onde irmãos só conhecem o estado como uma utopia distante, a felicidade parece ser uma provocação a nossa identidade humana.

Onde uma infinidade de milhões de pessoas sequer sabe o que é educação, o que é saúde pública, o que é cidadania, o que é ter direito a uma vida digna, a felicidade parece brincadeira.


Por isso amigos, temos muito que fazer. A felicidade é possível, mas depende muito do como podemos construir uma realidade digna para todos. Para termos o direito de vibrar a verdadeira felicidade, necessitamos levar a verdadeira felicidade a todos os nossos irmãos.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 30/07/2010
Reeditado em 30/07/2010
Código do texto: T2409304
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.